Segmentos

Desde o nascimento a criança passa por fases fundamentais para o desenvolvimento cerebral, e hoje sabemos que quanto mais cedo a criança começa a frequentar a escola e a receber estímulos e se socializar, melhor e mais eficiente será seu desempenho e desenvolvimento futuros. Na Educação Infantil, todas as janelas do aprendizado estão abertas. Mas caso não recebam o estímulo necessário e adequado, podem fechar-se para sempre!

Berçário 1

O atendimento a este segmento inicia a partir dos 3 meses de idade e se estende até que a criança adquira autonomia e segurança na marcha. Representa o início do processo educativo na Educação Infantil. Curiosos por natureza, os bebês aprendem ao explorar seu ambiente e ao serem estimulados pela equipe especializada, por meio de atividades pedagógicas que promovem a integração social e o desenvolvimento das percepções (visual, auditiva, tátil, gustativa e olfativa) e do movimento (psicomotricidade).

Berçário 2

Este segmento não tem idade específica para início, uma vez que depende da autonomia da marcha, mas estende-se até os 2 anos de idade, aproximadamente. É a fase transitória entre o Berçário e a Educação Infantil, uma nova etapa, cheia de desafios e descobertas. O brincar de forma livre é fundamental nessa faixa etária, uma vez que essas brincadeiras serão ajustadas às diferentes intenções de aprendizagem. Neste segmento o grupo já passa a seguir a rotina da Educação Infantil, e nesta fase a formação de hábitos é extremamente importante para desenvolver noções de ordem e previsibilidade, transmitir segurança e estimular a independência nas ações diárias.

Maternal 1

A faixa etária deste curso vai dos 2 aos 3 anos de idade, e é quando se inicia a compreensão do mundo de forma mais ampla: animais, pessoas e plantas. Os conteúdos propostos para essa faixa etária promovem o desenvolvimento da criança nos aspectos emocionais, sociais, cognitivo, físico, motor e das dierentes linguagens (corporal, musical, plástica e oral), enriquecendo a capacidade de expressão, comunicação e relacionamento com todos os envolvidos no ambiente escolar. A criança ainda se expressa por meio de movimentos, mas a linguagem oral se apresenta de forma mais clara e elaborada.

Maternal 2

Dos 3 aos 4 anos, a criança já tem a mente mais flexível e o corpo mais articulado. Por conseguinte, ampliam-se os saberes, e as conquistas são mais abrangentes. Nesta fase, o aluno é sempre motivado a questionar, sugerir, planejar, solucionar problemas e superar dificuldades, construindo seu conhecimento de forma prazerosa e lúdica; e o compromisso da escola está em desenvolver e estimular os talentos e aptidões da criança, valorizando sua diversidade e respeitando sua individualidade.

Pré-Escolar 1

Neste segmento, que se estende dos 4 aos 5 anos de idade, inicia-se a Educação Infantil formal. A criança já contribui ativamente para a construção do próprio saber, experimentando e hipotetizando suas ações, e sobretudo a consequência de suas ações sobre o mundo. É também a fase dos estímulos, dos questionamentos e dos porquês.

Pré-Escolar 2

Esta é a fase final da Educação Infantil, que vai dos 5 aos 6 anos de idade. Nesta fase a criança já possui amplo domínio corporal, e já começa a desenvolver a defesa de ideias, a argumentação pessoal e a criticidade. Na linguagem, já possuem toda a familiaridade com a cultura escrita necessária ao processo de alfabetização.

Nossos Turnos

A Creche Escola Corujinha funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h.
 

Turnos de 4 horas

8h às 12h / 13h às 17h
(1 Refeição incluída)

Turnos de 6 horas

7h às 13h / 8h as 14h / 10h às 16h / 12h às 18h / 13h às 19h
(2 Refeições incluídas)

Turnos de 9 horas

7h às 16h / 8h às 17h / 9h às 18h / 10h às 19h
(3 Refeições Incluídas)

Turnos de 12 horas

7h às 19h
(4 Refeições Incluídas)